terça-feira, 26 de maio de 2009

Nota tímida do PSDB nacional em apoio à Yeda

Na crise política que se abate sobre o Piratini, ficam cada vez mais evidentes as impressões digitais de José Serra. Não é a toa que, logo após a publicação da primeira matéria na Veja, que abriu fogo na senhora governadora, o senhor Carlos Crusius (ex-primeiro damo e tio da sukita aposentado das bolsistas da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS) deu entrevista para o jornal Zero Hora e revelou, de maneira cifrada, sua desconfiança em relação ao governador de São Paulo.

Para quem não se recorda, o PT perdeu as últimas eleições para presidente no Rio Grande do Sul.

Agora, imaginem que desgraça para o Sr José Serra, em 2010, dividir palanque com Yeda Crusius, cuja imagem está, tal qual sua política, mais suja que pau de galinheiro.

A esta altura do campeonato, é do interesse do ministro de FHC que a correligionária caia o mais rápido possível, ou então, que ao menos fique torrada politicamente, o bastante para que não tente a reeleição. Pragmatismo total de quem foi capaz de torrar Geraldo Alckmin e apoiar Kassab (DEM) nas eleições para prefeito de São Paulo.

Pois bem, Aécio Neves, o melhor amigo dos adeptos do lulismo de resultados, atualmente escanteado pelo alto tucanato, articulou a redação de uma nota de apoio à governadora, Serra não teve como não assiná-la.

No entanto, a nota que está publicada no sítio do PSDB, é um tanto evasiva, para não dizer que baixou o Poncius Pilatos em quem a redigiu:


"Estamos seguros de que a governadora saberá responder a cada uma das acusações que lhe são imputadas por seus opositores no Estado."


Quer dizer: que se vire sozinha, qualquer cambalacho comprovado, não temos nada com isso.

Aécio quer construir apoio, mas também não é burro a ponto de ficar exposto aos respingos da sujeira que se esparrama pelo Piratini.



Confira a nota retirada do sítio do PSDB:

Data: 22/05/2009

Manifesto do PSDB em solidariedade a Yeda Crusius

Lideranças da legenda divulgam apoio à governadora do RS

Brasília (22 de maio)- A Direção Nacional do PSDB, os governadores eleitos pelo PSDB e os líderes partidários vêm reiterar o enorme respeito que têm pela governadora Yeda Crusius e por toda a sua longa trajetória política, construída com competência e respeito a princípios éticos.

Estamos seguros de que a governadora saberá responder a cada uma das acusações que lhe são imputadas por seus opositores no Estado.

Lamentamos ainda que a radicalização do quadro político no Rio Grande do Sul esteja colocando em segundo plano a importante obra administrativa do Governo Estadual, que vem buscando, com extrema seriedade, o equilíbrio das contas públicas e o resgate da credibilidade interna e externa do Estado.

Com este documento tornamos pública nossa total solidariedade à governadora Yeda Crusius, ao PSDB do Rio Grande do Sul e aos nossos aliados.

Assinam:

Senador Sérgio Guerra- presidente nacional do PSDB
Senador Arthur Virgílio- líder do PSDB no Senado
Deputado José Aníbal- líder do PSDB na Câmara
Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho
Governador de Minas Gerais, Aécio Neves
Governador de Roraima, José de Anchieta Júnior
Governador de São Paulo, José Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário