segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lisiane Villagrande: Mulher de Proprietário Rural



Quando se fala em "justiça burguesa", algumas pessoas classificam a utilização do termo como uma expressão de radicalismo raivoso.
Bueno, todos sabemos que a maioria dos membros do Ministério Público e dos juízes definitivamente não são oriundos das camadas menos favorecidas.
Agora, é impressionante a relação de proximidade da promotora Lisiane Villagrande com a elite latifundiária de São Gabriel.
Elite que é um símbolo nefasto do subdesenvolvimento que assola a metade sul do RS.
Pra quem não sabe ainda, Lisiane Villagrande é a promotora que classificou a ação da brigada militar (que acabou no assassinato, com um tiro de .12 pelas costas, de um trabalhador desarmado) como extremamente profissional.


Confiram na íntegra o que postou o RS Urgente :

Em junho de 2003, no mesmo dia em que a ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulava a desapropriação das fazendas Estância do Céu, Santa Adelaide, Caieira, Posto Bragança e Salso Fazenda (13,2 mil hectares), de propriedade de Alfredo Southall, em São Gabriel, fazendeiros e prefeitos da região reuniram-se para um “ato de desagravo” ao fazendeiro. Durante o ato, a decisão da ministra foi lida, sob muitos aplausos, pela promotora Lisiane Villagrande (foto), do Ministério Público de São Gabriel.

A promotora Villagrande precisa explicar melhor suas relações com os fazendeiros da região de São Gabriel. As declarações que fez sobre o caráter “extremamente profissional” da ação da Brigada Militar que resultou no assassinato de Elton Brum da Silva, surpreenderam mesmo integrantes do MP Estadual. A promotora admitiu que foi mantida a uma “distância razoável” dos acontecimentos. Mesmo assim, não hesitou em destacar a “tranqüilidade” e o “profissionalismo” da Brigada.

Lisiane Villagrande é casada com Clarindo Veríssimo da Fonseca que, em parceria com seu pai e irmão, é proprietário de uma área de aproximadamente 450 hectares em São Gabriel, a 60 quilômetros da fazenda Southall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário