sexta-feira, 11 de setembro de 2009

São Gabriel: Polícia comete ilegalidade e deixa acampados sem comida

Os policiais da Brigada Militar continuam agindo de forma ilegal na Fazenda Antoniazzi, em São Gabriel, no Rio Grande do Sul (RS), e não deixam entrar alimentos para as 450 famílias Sem Terra que ocupam a área. Devido à barreira policial, crianças estão sem leite e pessoas doentes não conseguem consultar médico.
A ação da Brigada Militar iniciou ainda na quinta-feira (10/9) e não está de acordo com a reintegração de posse concedida pela Justiça. O documento determina que apenas está proibida a entrada de pessoas a fim de aumentar o número de integrantes na ocupação. Em nenhum momento cita a proibição de entrar comida ou de pessoas doentes sairem do local.
Mais uma vez, a Brigada Militar comete ilegalidade e reprime as famílias Sem Terra, que se mobilizam por seus direitos. Lembramos que o comando policial que está no local é o mesmo que participou, em 21 de agosto, do despejo das famílias sem terra da fazenda Southall - e que resultou no assassinato do trabalhador Elton Brum da Silva com um tiro nas costas disparado por um policial.
As reivindicações das famílias acampadas são legítimas. Afinal, duas mil famílias vivem hoje em beira de estrada no RS querendo trabalhar e produzir alimentos. O MST exige que o Incra retome as negociações para a desapropriação das Fazendas Antoniazzi, onde podem ser assentadas 400 famílias. Os Sem Terra também querem que o Incra desaproprie mais áreas a fim de assentar todas as famílias acampadas no estado. Para isso, o MST exige mudanças na política de aquisição de terras para a Reforma Agrária no RS.
Fonte: MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário