segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Polícia concluiu inquérito que investigava Anarquistas

Polícia concluiu inquérito que investigava campanha contra Yeda Crusius
Oito integrantes da Federação Anarquista Gaúcha foram indiciados


A polícia concluiu inquérito que investigava veiculação de campanha publicitária contra a governadora Yeda Crusius. Oito integrantes da Federação Anarquista Gaúcha foram indiciados por crime contra honra, incitação ao crime e formação de quadrilha ou bando.


A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, e apreendeu diversos materiais. Também foram adotadas providências quanto ao conteúdo publicado na internet.

Informação retirada do Click RBS.

Para quem não lembra, a sede da FAG foi invadida pela polícia civil a mando do governo Yeda.

Um comentário:

  1. Não conheço o conteúdo da campanha divulgada pela FAG, mas acredito que de qualquer forma a Justiça brasileira anda tendo problemas ao diferenciar ações políticas de ações criminosas (vide a instância superior do judiciário brasileiro, o STF, que tenta atribuir a um militante político italiano o rótulo de criminoso comum). Preocupa-me o fato de que o excesso em rotular ações políticas como atitude criminosa, e por consequência acabar criminalizando movimentos sociais (como tentam fazer como o MST e outros), acabe trazendo de volta velhos hábitos que as ditaduras utilizaram, e muito, tempos atrás. As velhas desculpas, para os mesmos fins.

    ResponderExcluir