segunda-feira, 6 de junho de 2011

Humala vence eleição presidencial peruana



Em uma praça do centro de Lima, diante de milhares de simpatizantes, o candidato nacionalista Ollanta Humala se declarou vencedor do segundo turno da eleição presidencial peruana realizada neste domingo (05/06). Com 93,548% dos votos apurados, Humala tem vantagem de 2,73% sobre sua rival, Keiko Fujimori, informou o ONPE (Escritório Nacional de Processos Eleitorais), citado pela imprensa local.

"Os resultados divulgados, as contagens rápidas nos fazem ver que tivemos êxito e que ganhamos as eleições no Peru", disse Humala. No discurso, ele prometeu que continuará com o crescimento econômico e disse que "este crescimento será o grande motor do desenvolvimento social do país", ao mesmo tempo que defendeu um governo de conciliação nacional.

Humala afirmou ainda que pretende formar uma equipe de governo integrada pelos melhores quadros técnicos e intelectuais. "Sem que ninguém se sinta excluído", disse. De acordo com ele, sua gestão será baseada em uma economia aberta e de mercado visando ao fortalecimento interno.

"Vamos fazer uma transformação da agricultura e da indústria para gerar mais empregos, para que tenha mais dinheiro no país", afirmou Humala.

Com informações de Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário